
Queridos irmãos,
estou aqui hoje, para falar de algo que fala muito ao meu coração. Quero falar um pouco sobre o perdão. Mas antes de falar qualquer coisa, gostaria que você acompanhasse na sua bíblia esta passagem tão profunda e reveladora. Mateus cap 18 ver. 23 á 35:
A parabola do credor incompassivo
(Mateus 18:23 á 35) - Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Pois bem queridos, depois dessa leitura gostaria de recomendar que você ore, pedindo ao espírito santo abrir seu entendimento. Pois estamos tratando de um assunto que pode ser decisivo em sua vida.
Queridos, temos vivido um tempo de muitas dificuldades no meio do corpo de Cristo. E uma dessas dificuldades certamente é a questão do perdão. Tenho certeza que você que está lendo este artigo, já enfrentou grande dificuldades nas suas relações. Sejam elas, com seu pastor, seu pai, seu amigo, irmãos, no trabalho etc. Eu também as enfrentei e não precisa ser nenhum gênio, para saber que todos nós vivemos essas dificuldades. Hoje quero que verdadeiramente este blog sirva como um luzeiro em sua vida. Irmãos, tenho visto nestes dez anos de convertido a Cristo que, essa questão tem levado a noiva de Cristo a sujar suas vestes e a tem afastado do propósito. Podemos ver claramente isso nas constantes divisões da igreja evangélica. São lideres que se odeiam, irmãos que não se suportam, pastores que não amam suas ovelhas, ovelhas que não perdoam seus pastores e assim vai. Isso é como um câncer no corpo de Cristo e acredito que chegou o tempo do perdão em nossas igrejas. Temos pregado e buscado um avivamento, mas continuamos agarrados a nossa justiça própria, arraigados no orgulho que precede a ruína. Não existe avivamento irmãos sem o perdão, sem a compaixão pela miséria alheia. Talvez lendo até aqui você já pensou em algumas pessoas que te devem um pedido de perdão. Pessoas que te feriram, te lançaram em uma cisterna e te venderam como escravo. Irmão você não precisa esperar que ele te procure para que o perdão seja liberado. Ligue agora para ele e diga que você o perdoa, fazendo isso você estará se livrando da condenação e livrando ele também. Olhando para esta parábola, aprendemos que esse servo que deve muito, somos nós e o senhor é o nosso Senhor Jeová. Ele teve compaixão de nós e nos liberou de toda a divida, que era impossível para nós pagarmos. E muitas vezes somos como este servo, que não perdoa dividas tão pequenas. Irmãos se continuarmos a caminhar assim, cairá grande condenação sobre nós. Assim diz o Senhor, chegou o tempo de liberar perdão e assim viveremos a unidade que foi outrora perdida.
Seja radical
Gabriel Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário